O Capixaba Vôlei Clube foi apresentado oficialmente no dia 18/03 e irá disputar a Super Liga C no segundo semestre de 2023 após 16 anos sem representantes do Espírito Santo no maior torneio nacional da modalidade.
O Projeto é coordenado pelo medalhista Olímpico Fábio Luís e conta como objetivo principal, conseguir uma vaga na Superliga B do ano que vem.
O projeto conta com o apoio de empresas capixabas e da Lei de Incentivo ao Esporte capixaba (Liec), que auxilia o clube com as despesas de alimentação, viagens e hospedagem.
O evento contou com a presença do coordenador de projetos da Federação Espírito Santense de Vôlei (FESV), Fábio Luiz, e do presidente da Federação, Celso Jantorno, além dos atletas e comissão técnica do Capixaba Vôlei Clube.
O elenco já está treinando e conta atualmente com alguns jogadores, mas o grupo ainda não está fechado. Além de convites a outros atletas que queiram participar, um processo seletivo será aberto visando dar oportunidade para todos.
A Superliga C exige que parte dos jogadores dos clubes tenham idade sub-21 e sub-23. Por isso, a ideia é formar “duas equipes”: uma juvenil e outra adulta, para que haja uma transição.
Esse projeto não é um sonho meu, do Celso ou da Federação, é um sonho daquele que começou jogando voleibol e não teve a oportunidade de jogar no profissional, e esse sonho nós vamos realizar todos juntos – explicou Fábio Luiz.